Cerca de 30 pessoas participaram no Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil que apelou à participação dos jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A reunião decorreu virtualmente e contou com a presença do Administrador Diocesano, Mons. Sebastião Ferreira.
No início do encontro, Mons. Sebastião assegurou estar “continuamente unido” com a Pastoral Juvenil, relembrando a corrente de oração que foi criada para celebrar o Dia JMJ deste mês. “A luz da vela representa cada um de vós. É a luz que ilumina e abre caminho, sobretudo, para a JMJ. Uma luz que não é só para si, mas para os outros e, por isso, que os jovens sejam luz para os outros”, afirmou, relembrando a Carta Pastoral de D. Anacleto que deixa um convite aos jovens: “Levanta-te e vamos!”.
O Conselho incluiu a apresentação do Comité Organizador Diocesano (COD) para a JMJ 2023, composto por quatro equipas: comunicação, Dia JMJ, conteúdos e Dias da Diocese. “O nosso objetivo principal é chegar a todos os jovens sem exceção. Isto é, àqueles que pertencem às Paróquias através dos grupos e movimentos, como também aos que não estão no meio eclesial”, frisou a equipa da comunicação. “O maior desafio do COD será o acolhimento de jovens nas várias famílias da Diocese de Viana do Castelo”, apontou a equipa dos Dias da Diocese, defendendo que “é importante a participação das equipas arciprestais”.
Foram ainda divulgadas as datas da atividade Km 11 (dia 24 de julho), do Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem (dia 24 de julho), do Retiro para os jovens (23 a 25 de abril), e dos encontros nos Arciprestados, que vão arrancar em breve com as equipas já constituídas.
Notícias atuais e relevantes que definem a atualidade e a nossa sociedade.
Espaço de opinião para reflexões e debates que exploram análises e pontos de vista variados.