Pelo segundo ano, a pandemia impediu a realização de algumas iniciativas alusivas à Páscoa, mas, na cidade de Viana do Castelo, a festividade celebrou-se com nove igrejas iluminadas, e a Praça da República e o Largo de S. Domingos decorados com temas alusivos à época.
Na Quinta-feira Santa, realizou-se um roteiro virtual de apresentação de sete igrejas e capelas da cidade: Capela do Museu de Artes Decorativas, Capela das Malheiras (séc. XVIII), Igreja de S. Domingos (igreja paroquial de Monserrate), Sé Catedral, Igreja da Misericórdia, Capela da Casa da Carreira (Câmara Municipal) e Capela do Navio-Hospital Gil Eannes. O Pároco de Monserrate, Pe. Vasco Gonçalves, partilhou uma mensagem sobre a importância da Páscoa e desta visita de fé.
A programação incluiu ainda a apresentação de exposições e de tradições, dois concertos, bem como mensagens de algumas entidades.
A autarquia, em parceria com a AEVC, entregou, de forma simbólica, um folar de Páscoa aos profissionais de saúde, forças de segurança, Proteção Civil, bombeiros, Cruz Vermelha e profissionais das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.