A sessão de encerramento teve início com a apresentação de breves resumos dos temas tratados ao longo do Ano Pastoral, e contou com a presença do diretor da Escola, Mons. Manuel José Vilar, do Assistente dos Movimentos, Pe. Manuel José Torres Lima, da presidente do Secretariado, Conceição Ponte, dos demais membros do Secretariado Diocesano e de muitos Cursilhistas.
Finda a apresentação, foi feita a avaliação do Ano Pastoral, tendo sido destacada “a riqueza” de todos os temas apresentados na Escola e o quanto eles constituem “elemento de formação que se considera de verdadeira catequese de adultos, para todos quantos frequentam a Escola”, sendo lembrado que, por sugestão do saudoso D. Anacleto Oliveira, “esta Escola é aberta a todos os cristãos diocesanos”, situação que se vai manter dada a opinião positiva manifestada pelo Bispo D. João Lavrador, que entende “positivo” que se mantenha como uma Escola aberta a todos os diocesanos.
Depois de serem tratados vários assuntos relacionados com o próximo Ano Pastoral, a presidente do MCC informou os presentes de que está em curso a elaboração do calendário geral de atividades e programa da Escola do MCC para o novo Ano Pastoral, que será distribuído na reunião de delegados, a realizar no dia 10 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque.
As atividades do Ano Pastoral do MCC terão a sua conclusão com a realização da Ultreia Diocesana, que terá lugar no dia 10 de julho, no parque de Nossa Senhora da Cabeça, em Valença, e que contará com a presença de D. João Lavrador, que presidirá à celebração da Eucaristia de conclusão da Ultreia pelas 16h30.