Alguns dias antes, o Pe. Moisés Correia, Pároco, tinha dirigido a seguinte mensagem aos devotos de Nossa Senhora da Paz:
“Estimados irmãos em Cristo: estamos no mês de maio, mês de Maria, e celebramos a Peregrinação Anual ao Santuário de Nossa Senhora da Paz. Devido às circunstâncias, este ano não poderemos celebrar a Peregrinação Anual ao Santuário da forma habitual. Pode e deve ser motivo para revalorizarmos a oração do Terço em família. Por isso, caríssimo devoto de Nossa Senhora da Paz, a melhor homenagem que lhe pode fazer é construir um pequeno altar na sala de sua casa com a imagem de Nossa Senhora da Paz (ou outra imagem de Nossa Senhora), e rezar o Terço em família, celebrando uma verdadeira Igreja doméstica.
Como devem saber, este ano teremos de celebrar sem fiéis e peregrinos. Não haverá procissões. Todas as celebrações decorrem à porta fechada e sem a presença de fiéis. Por favor, não se desloque até ao Santuário. Pode, em alternativa, acompanhar a maioria das celebrações, em direto na página oficial do Santuário de Nossa Senhora da Paz. As celebrações principais, dos dias 11, 30 e 31, serão também transmitidas em direto pela Rádio Barca FM.
Com votos de muita saúde me despeço, invocando para todos as bênçãos do Senhor e a proteção de Sua e Nossa Mãe, Maria Santíssima, Nossa Senhora da Paz.”
Assim, a novena a Nossa Senhora da Paz, entre 22 e 29, pode ser seguida às 20h00, através do Facebook; a 30, sábado, recitação do Terço e celebração da Eucaristia através do Facebook e da Rádio Barca FM, tal como a celebração da Eucaristia às 14h30 de Domingo, 31. Todas as celebrações decorrerão à porta fechada, sem a presença de fiéis. Mais informações em www.santuariosenhoradapaz.pt.
E … não se desloque ao Santuário. Está encerrado.