Desta forma, pelas 10h00, o pároco, Pe. Joaquim Pereira, acompanhou o Bispo numa visita aos doentes. À tarde, D. Anacleto reuniu-se primeiro com os catequizandos e seus pais e catequistas; pelas 16h00 encontrou-se com os crismandos com quem teve uma longa conversa, e pelas 17h30 com os agentes pastorais. Todos estes encontros decorreram num ambiente alegre e acolhedor.
No dia seguinte, dia 8, por volta das 15h00, o Bispo presidiu à Eucaristia, a qual também contou com a imposição do óleo do Crisma a 10 crismandos. Estes “fizeram” a homilia, tendo falado acerca da pessoa de Jesus Cristo e dos seus milagres e, depois, acerca da função do perfume do óleo da Confirmação e de como ele nos pode juntar a outras pessoas e das implicações para a simbologia do próprio Crisma.
Por fim, e depois dos agradecimentos ao D. Anacleto por parte da entidade civil da freguesia e dos crismandos, foi enfatizada a união da Paróquia para a preparação do tapete e da própria igreja. Já prestes a terminar a Visita, todos se juntaram no salão, onde os fiéis puderam petiscar e, mais importante, conviver como verdadeira comunidade paroquial.