No dia de S. José, 19 de março, a Igreja comemorou o quinto aniversário da publicação da exortação apostólica Amoris Lætitia sobre a beleza e a alegria do amor familiar. Nesse mesmo dia, o Papa Francisco inaugurou o Ano “Família Amoris Lætitia”. O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar associou-se e lançou “um pequeno filme”. “É uma crónica acerca da família atual, através de uma narrativa simples, enquanto, ao mesmo tempo, são desenhados quadros alusivos à família”, explica o Secretariado Diocesano.
Implicando as Equipas Arciprestais, os Movimentos de índole familiar e todos os agentes pastorais, o Secretariado pretende ainda “reavivar uma Pastoral Familiar que seja protagonista da renovação pastoral e da evangelização da Diocese”.
O Ano “Família Amoris Lætitia” pretende “fazer chegar a todas as famílias propostas de carácter espiritual, pastoral e cultural”. O objetivo é “oferecer uma oportunidade de reflexão e estudo para viver concretamente a riqueza da Exortação Apostólica Amoris Lætitia”.