DIA 12 DE ABRIL – VIA LUCIS
No passado dia 12, a Ultreia teve como ponto central a vivência da Via Lucis, «Caminho de Luz», que nas suas 14 Estações, percorreu os caminhos em que Ele «se torna presente e atuante» desde a Ressurreição ao Pentecostes, proporcionando a todos quantos nela participaram uma vivência mais profunda do Tempo Pascal. De referir que cada uma das estações foi composta por três momentos com dois leitores e um Sacerdote, e um cântico apropriado envolvendo, assim, 28 Cursilhistas (a maioria em casal) e o Pe. Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento.
ULTREIA DE DIA 19 DE ABRIL – 58º DIA MUNDIAL DAS VOCAÇÕES
No dia 19 de abril, realizou-se mais uma Ultreia que teve como tema de reflexão o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, centrada na Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para esse dia, que teve lugar no passado Domingo dia 25 de abril, IV Domingo da Páscoa, «Dia do Bom Pastor», e que tem como referência «São José: o sonho da vocação», para além do Evangelho de São João (Jo 10,11-18).
ULTREIA DE DIA 26 ABRIL – CRISTIANISMO E LITURGIA
No dia 26 de abril, realizou-se mais um Ultreia, que teve início com a proclamação da Palavra de Deus contida no «Evangelho de São João do V Domingo da Páscoa (Jo 15,1-8)» seguida de reflexão pelo Pe. Torres Lima, a que se seguiram ressonâncias, «vivências» de muitos dos Cursilhistas presentes na Ultreia, via Zoom. Foi ainda feita reflexão sobre o texto do Papa Francisco publicado em fevereiro de 2021, no qual acentua que um «Cristianismo sem Liturgia é um Cristianismo sem Cristo», sendo referida a necessidade de os cristãos participarem na Eucaristia.