No sábado, o terço foi rezado logo de manhã com a presença do pároco Monsenhor Vilar e, à noite, realizou-se uma procissão de velas que percorreu as ruas periféricas da Capela que juntou muito devotos de Nossa Senhora.
Já no domingo, celebrou-se a Eucaristia Solene presidida pelo pároco e animada pelo Coro Paroquial.
Na homilia, o Monsenhor Vilar agradeceu àqueles se dedicam ao arranjo e manutenção daquela Capela e aos que entregam ofertas, não só para a festa, mas também para a sua conservação, lembrando os que, no dia 13 de cada mês, ali vão rezar o Terço à Senhora da Ajuda e, particularmente, quantos serviram na Confraria da Senhora da Ajuda e já partiram.
Finda a eucaristia, teve lugar a Solene Procissão que abriu com a Fanfarra dos Escuteiros da Meadela, Cruz Paroquial, andor da Senhora da Ajuda, confecionado com belas flores, um grupo de Mordomas e Mordomos da Ronda Típica da Meadela, Adoradores Noturnos da Meadela, Pálio e muitos devotos da Senhora da Ajuda.
No final da procissão, a Ronda Típica da Meadela e o seu Grupo de Bombos fizeram de novo festa, dançando e cantando no adro da Capela.