Nas últimas duas semanas de Abril, concluir-se-á o curso de História e Teologia das Religiões e, na primeira quarta-feira de Maio, começará o curso sobre a Vida e Mensagem de Jesus de Nazaré (Cristologia). As inscrições podem ser formalizadas por email.
Devido à significativa adesão ao curso sobre as Religiões e a vários pedidos de inscrições que chegaram após o curso já ter iniciado, está a estudar-se a possibilidade de uma segunda sessão deste curso, em Junho e Julho.
As restrições sociais e laborais fazem que esta seja uma ocasião propícia para a formação em casa e à distância, para os agentes de pastoral e demais pessoas interessadas em cultivar os seus conhecimentos ou aprofundar as questões que lhes ocupam.
Também a XXIV Semana de Estudos Teológicos “Heal the world. Ecologia, Sustentabilidade e Humanismo” foi reagendada para os dias 03 a 07 de Novembro do corrente ano. Esta iniciativa é levada a cabo em conjunto pela Escola Superior de Saúde do IPVC e pela Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas do Instituto Católico.