No final da Eucaristia, a presidente do Movimento, Conceição Ponte, abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes e agradecendo a presença de todos.
Seguiu-se a intervenção do diretor da Escola que apresentou os temas e respetivos palestrantes, das 13 sessões da escola para o Ano Pastoral 2019/2020. Falou da riqueza e diversidade dos temas agendados que tem, naturalmente, como centro a nova Carta Pastoral do bispo: “Somos Igreja que Acolhe”.
A presidente do MCC, usou da palavra para reforçar a necessidade de formação, devendo todos fazerem um esforço para a divulgação dos temas a desenvolver nas sessões na Escola aberta a todos os Cristãos Diocesanos desde 2019, por sugestão de D. Anacleto, que como então referiu, “pela riqueza dos temas apresentados esta Escola deve ser aberta a todos os cristãos da Diocese”.
O Assistente Espiritual do Movimento padre José Torres Lima enfatizou também a riqueza dos temas da Escola e de como seria bom que muitos outros viessem também à Escola, «aberta a todos» e enriquecessem os seus conhecimentos, “pois trata-se de uma Escola de Formação”.A Escola terá 13 Sessões, com caracter quinzenal «segundas feiras» e serão divulgadas no Notícias de Viana, na rúbrica «Calendário Diocesano» e no site www.mcc.viana.org e através do portal da Diocese – Link «Cursilhos».