Depois de termos passado 10 anos juntos nesta caminhada, chegou o dia que tanto ansiávamos, o dia do crisma. Foi um dia muito especial e significativo para os fiéis que receberam este sacramento pois, apesar de sermos apenas meros adolescentes já sabíamos o poder e significado que o dia acarretava. Recebemos assim o dom do espírito santo, renovando dessa forma a nossa fé.
Foi um momento de alegria, uma vez que estava a completar uma etapa importante na fé; uma maré de gratidão, tanto em Deus como na família, pois sempre me acompanharam neste percurso cheio de dúvidas; experienciei também a renovação da minha fé e assumi a responsabilidade de a confirmar quando o bispo João me disse “Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus. A paz esteja contigo” e de seguida traçou em mim o sinal da cruz com o óleo do crisma.
Acredito que a confirmação é apenas o ponto de partida para uma caminhada longa de fé. Vou sempre relembrar este dia com uma grande gratidão e reconhecimento, simbolizando também o dia em que me comprometi a seguir as pegadas de Deus e dos seus discípulos partilhando o amor, a paz e a fé que tanto é necessária neste mundo.