A sessão teve início com a celebração da Eucaristia presidida pelo diretor da Escola, Monsenhor Vilar e concelebrada pelo assistente espiritual do Movimento, Pe. Manuel José Torres Lima, e que foi em sufrágio de D. Anacleto Oliveira.
Na homilia, o celebrante convidou todos os presentes, Cursilhistas ou não, a frequentar a Escola, porque “todos sairão mais enriquecidos”. “Como cantamos, ‘Somos as Pedras Vivas do Templo do Senhor’ e queremos ser pedras vivas e trazer outros, para que sejam também pedras vivas do mesmo Templo do Senhor”, concluiu.
No final, o Assistente Espiritual apresentou o calendário da Escola do MCC para o Ano Pastoral 2020/2021, com os temas e os palestrantes.
Conceição Ponte, Presidente do Secretariado, agradeceu a presença de todos e informou sobre a realização do Congresso Nacional, em Fátima, no dia 29 de novembro. Devido à pandemia, a Ultreia em Paredes de Coura foi adiada para uma nova data a definir, e a Escola do MCC apenas terá uma sessão por mês, com exceção de maio, que terá duas sessões de escola.